Mostrar que estamos mais fortes

Lido

Mostrar que estamos mais fortes

Miguel Caires arranca para o Rali da Madeira, “uma prova com muitos Rally2, muitos concorrentes competitivos, muitas equipas fortes, com 3 a 5 candidatos a vencer à geral. Isso deverá garantir muita animação. Para nós, esta será mais uma oportunidade para demonstrar todo o trabalho de evolução que temos vindo a fazer. Nas duas últimas duas provas conseguimos introduzir um ritmo em crescendo, na Calheta discutimos a vitória até à última classificativa. Isso agrada-nos e aos muitos adeptos da modalidade.

O nosso objetivo é manter o registo de continuidade, mostrar que, a cada passo, somos um pouco mais fortes e isso, a confirmar-se, tornar-se-á num resultado interessante para nós. Os nossos adversários são muito fortes e têm muita sede de vencer. Não nos vamos envolver nessa luta, esta é uma prova muito diferente das do Regional, e temos de saber gerir cada quilómetro feito pois um qualquer erro pode ser fatal. Temos de ter os pés assentes na terra”.

Miguel Caires tem 43 anos de idade e a sua estreia nos ralis aconteceu em 2019 com um Peugeot 208 R2. Nos dois anos seguintes esteve ao volante de um Ford Fiesta Rally4. Em 2022 passou ao volante de um Renault Clio Rally4 e venceu a classe RC4 no campeonato madeirense. Desde então, tem evoluído nas versões do Skoda Fabia do grupo Rally2. Em 2025, está aos comandos de um Skoda Fabia RS Rally2, é terceiro no campeonato regional e liderou durante a sua maior extensão o Rali da Calheta.