Simone Campedelli é o primeiro líder do Rali da Madeira
Simone Campedelli foi o piloto mais rápido na classificativa de abertura do Rali da Madeira, prova do FIA ERT e campeonatos português e madeirense da modalidade que estará na estrada até ao próximo sábado. O italiano, ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, cumpriu o percurso numa baixa funchalense apinhada de espetadores com o tempo de 1:34.9 e termina o primeiro dos três dias de competição do evento organizado pelo Club Sports da Madeira na frente.
Melhor piloto nacional e também do CPR, Armindo Araújo, em viatura idêntica à do líder, foi segundo, a 0,2 segundos do comandante e é seguido pelo britânico Kris Meeke, aos comandos de um Toyota GR Yaris Rally 2, a 0,4 segundos de si. Vencedor da prova em 2024, o espanhol Diego Ruiloba, num Citroën C3 Rally2, é quarto a 0,7 segundos da frente e tem atrás de si o piloto madeirense melhor classificado, João Silva, com um Toyota GR Yaris Rally2. O lote dos sete primeiros classificados, que inclui também Dani Sordo, em Hyundai i20N Rally2, e Miguel Nunes, tripulando um Skoda Fabia RS Rally2, está separado por apenas 1,8 segundos.
Amanhã, 1 de agosto, cumpre-se o segundo dia de competição do Rali da Madeira, composto por dupla passagem pelas classificativas de Campo de Golfe, 10:25 e 15:20, Palheiro Ferreiro, às 11:10 e 16:05, e Santana, às 12:20 e 17:15. O dia inclui ainda quatro passagens pelo parque de assistência colocado na Avenida Sá carneiro e Cais 6 do Porto do Funchal.