
Triunfo de Alexandre Camacho no Rali Vinho da Madeira deste ano. O homem do Skoda dominou a prova praticamente desde o princípio, sendo acompanhado no pódio final por José María ‘Pepe’ López e Bruno Magalhães. Este último foi o vencedor nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), numa prova que integrou ainda os Troféus Europeu (ERT) e Ibérico de Ralis e o Campeonato da Madeira de Ralis (CMR).
Depois de Magalhães ganhar na super-especial de abertura na Avenida do Mar, Camacho assumiu o comando e só o perdeu por pouco tempo após a PEC 5. Logo na classificativa seguinte recuperou a dianteira e nunca mais a largou, ganhando consistentemente terreno a López. O espanhol da Citroën Rally Team foi sempre o principal oponente do madeirense.
Camacho selou o triunfo com o segundo tempo absoluto da PEC 19 (Rosário 2), a 1,3s de José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team). Miguel Nunes (Play Total Racing/Hyundai) rubricou o terceoro registo e López foi terceiro. Os tempos deste derradeiro troço ditaram que Camacho venceu com 40,3s de avanço face ao espanhol.
Magalhães rubricou a quinta marca, mas ao perder apenas 6,4s para Fontes venceu no CPR com o terceiro posto absoluto. Em quarto no rali ficou Nunes, na frente de Fontes. Além do quarto posto na geral, Nunes foi ainda segundo para o CMR, a 1m26,2s de Camacho. O lote dos dez primeiros do rali ficou completado por João Silva (Citroën), Armindo Araújo (Team Hyundai Portugal), Miguel Barbosa (BP Ultimate Vodafone Skoda Team), Pedro Paixão (Skoda) e Pedro Meireles (Skoda).
Top dez absoluto final:




