Terceira vitória de Alexandre Camacho no Rali Vinho da Madeira

Lido

Terceira vitória de Alexandre Camacho no Rali Vinho da Madeira

Triunfo de Alexandre Camacho no Rali Vinho da Madeira deste ano. O homem do Skoda dominou a prova praticamente desde o princípio, sendo acompanhado no pódio final por José María ‘Pepe’ López e Bruno Magalhães. Este último foi o vencedor nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), numa prova que integrou ainda os Troféus Europeu (ERT) e Ibérico de Ralis e o Campeonato da Madeira de Ralis (CMR).

Depois de Magalhães ganhar na super-especial de abertura na Avenida do Mar, Camacho assumiu o comando e só o perdeu por pouco tempo após a PEC 5. Logo na classificativa seguinte recuperou a dianteira e nunca mais a largou, ganhando consistentemente terreno a López. O espanhol da Citroën Rally Team foi sempre o principal oponente do madeirense.

Camacho selou o triunfo com o segundo tempo absoluto da PEC 19 (Rosário 2), a 1,3s de José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team). Miguel Nunes (Play Total Racing/Hyundai) rubricou o terceoro registo e López foi terceiro. Os tempos deste derradeiro troço ditaram que Camacho venceu com 40,3s de avanço face ao espanhol.

Magalhães rubricou a quinta marca, mas ao perder apenas 6,4s para Fontes venceu no CPR com o terceiro posto absoluto. Em quarto no rali ficou Nunes, na frente de Fontes. Além do quarto posto na geral, Nunes foi ainda segundo para o CMR, a 1m26,2s de Camacho. O lote dos dez primeiros do rali ficou completado por João Silva (Citroën), Armindo Araújo (Team Hyundai Portugal), Miguel Barbosa (BP Ultimate Vodafone Skoda Team), Pedro Paixão (Skoda) e Pedro Meireles (Skoda).

Top dez absoluto final:

 

Autor: 
Auto Racing
Data: 
03-08-2019