
Quando falta cerca de um mês para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, três equipas continentais, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes e Miguel Correia, já confirmaram a sua presença na próxima prova do Campeonato de Ralis da Madeira, o Rali do Faial, evento que tem várias especiais por onde passa a principal prova do campeonato, e que por isso, serve de teste perfeito para o rali.
Aproveitando as condições oferecidas pelo Clube Sports Madeira no transporte dos carros (para o Rali Vinho Madeira), que já ficam na ilha depois do Rali do Faial, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes e Miguel Correia já se inscreveram, e pode haver ainda mais concorrentes ‘continentais’ a fazer o mesmo, por exemplo a Hyundai: “O Rali Vinho Madeira é uma prova onde apostamos forte, para reforçarmos a liderança do campeonato. Surgiu a oportunidade de disputarmos o Rali do Faial e acho que será um excelente teste em competição, adaptando já o carro para as condições que vamos encontrar no Vinho Madeira. Os adeptos madeirenses costumam puxar muito por nós e, naturalmente, também vamos querer dar espetáculo”, afirmou o popular piloto algarvio.
Organizado pelo Clube 100 à Hora, o Zoom iGest Rali do Faial terá a mesma estrutura utilizada em 2018, com um total de oito classificativas ao longo de dois dias, 12 e 13 de julho. A noite de sexta-feira (dia 12) terá a cerimónia de partida e a disputa da Super Especial no Kartódromo do Faial, enquanto no sábado os concorrentes percorrem grande parte de Santana, concelho anfitrião, com três passagens pelos troços de Faial e Ilha, encerrando com mais uma classificativa no Kartódromo do Faial.



