Bruno Magalhães vai defender a liderança do campeonato da Europa de ralis na “prova mais difícil” do campeonato, o Rali da Polónia.
“Há ralis que consideramos mais acessíveis e outros nem por isso. Este será, sem dúvida, a prova mais difícil para nós a todos os níveis, mas não é por isso que as nossas ambições são diferentes das provas anteriores”, observou o piloto português, atual líder do ERC.
Ao volante de um Skoda Fabia R5, Bruno Magalhães parte para a quinta prova do Europeu de ralis, que se vai realizar entre 3 e 5 de agosto, com 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o polaco Kajetan Kajetanowick (Ford Fiesta R5), que vai competir ‘em casa’.
“Não conhecemos a prova, a adaptação é sempre mais difícil em piso de asfalto (…). Se aliarmos a isso o facto de estarem inscritos vários pilotos locais, incluindo o nosso mais direto adversário nas contas do campeonato, não nos esperam facilidades”, assinalou.
Apesar das contrariedades, o piloto português pretende sair da Polónia na liderança da competição – cuja etapa inaugural se realizou nos Açores e foi vencida por Bruno Magalhães -, e “continuar a fazer as restantes [três] provas ao longo do ano”.





