Alexandre Camacho assumiu esta manhã a liderança do Rali Vinho da Madeira, em que Bruno Magalhães é para já o mais forte nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) sendo vice-líder absoluto. Já estão cumpridas quatro das 19 classificativas previstas.
O troço Campo de Golfe abriu esta sexta-feira, com Camacho (Skoda) a impor-se perante Miguel Nunes (Play Total Racing/Hyundai) por 3,9s passando assim para o comando. Giandomenico Basso (Loran slr/Skoda) foi terceiro a 4,2s e Magalhães (Team Hyundai Portugal) foi quarto impondo-se no CPR face ao colega Armindo Araújoo por três segundos exactos.Em Palheiro Ferreiro 1 para a PEC 3, Camacho voltou a rubricar a melhor marca, desta feita 3,6s na frente de Basso, enquanto Pedro Paixão (Skoda) foi terceiro e Magalhães quarto – descendo a segundo na geral absoluta, mas reforçando o comando do CPR, agora na frente de José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team) por 10,7s.
Seguiu-se a segunda passagem em Campo de Golfe, com Camacho a impor novamente o seu ritmo. O madeirense foi 1,2s mais rápido do que José María López (Citroëm Rally Team). Nunes foi terceiro e Magalhães voltou a ser o mais forte no CPR – desta feita a 3,9s de Camacho. O lisboeta ultrapassou Basso na geral e segue agora em segundo a 11,8s do topo.
Nas contas do CPR, Magalhães lidera 14,9s na frente de Fontes, que terminou a PEC 4 em terceiro, também atrás de Araújo. O campeão em título é terceiro da geral do CPR, à frente do líder do campeonato Ricardo Teodósio. O algarvio do Skoda da ARC Sport segue a 23,9s do comando, sendo o top cinco fechado por Miguel Barbosa (BP Ultimate Vodafone Skoda Team).
Top dez da geral após a PEC 4:




