'Pepe' Lopez assume liderança do Rali Vinho Madeira
Alexandre Camacho piorou em 32,5 segundos a segunda passagem pelo Palheiro Ferreiro (5.ª PEC) e perdeu, à condição, a liderança do Rali Vinho Madeira (RVM), com o espanhol 'Pepe' Lopez a assumir o 1.º lugar.
Ao volante de um Citroën C3 R5, o 'nuestro hermano' passou do 5.º lugar para a liderança da prova, deixando o madeirense da Team Vespas a 2 décimas de o 'apanhar'. Em 3.º lugar figura Giandomenico Basso (+7 segundos).
Ainda para percebermos a velocidade de 'Pepe' Lopez, o espanhol cumpriu a 5.ª PEC com um tempo de 12 minutos e 23 segundos (média de 92,45km/h). O piloto ibérico recuperou... 14,7 segundos face a Alexandre Camacho.
A tendência de perda de tempo é geral, o que poderá estar relacionado com o nevoeiro denso que se fez sentir no traçado.

Mário Oliveira dá 'show' no Rali Vinho Madeira, veja o vídeo
O Ford Escort RS pilotado por Mário Oliveira, que figura na Classe VC, está a dar 'show' nesta 60.ª edição do Rali Vinho Madeira. Importa referir que a organização lançou este ano uma votação on-line para que os adeptos da força motriz escolham qual o 'Piloto Espectáculo' da prova rainha do automobilismo madeirense.
O público, que está sempre a cada curva à procura de momentos como este, delirou com a passagem de Mário Oliveira.

Magalhães e Basso separados por 3 décimas em luta acesa pelo pódio
Bruno Magalhães e Giandomenico Basso, 2.º e 3.º classificados da geral do Rali Vinho Madeira (RVM), estão separados por 3 décimas após a segunda passagem pelo Campo de Golfe (4.ª PEC). O português e o transalpino trocaram de posição, já depois do lisboeta ter passado a noite na liderança da prova.
A luta pelo segundo e terceiro lugares está assim 'aberta', à semelhança do 4.º e 5.º posto. Tudo porque Miguel Nunes e 'Pepe' Lopez estão separados por... 1 décima, com vantagem para o piloto madeirense.
Segue-se agora a longa travessia ao Palheiro Ferreiro, naquela que será a segunda passagem por um traçado que dista 19,08 quilómetros. A 5.ª PEC tem início marcado para as 13h26.

Recorde-se que na liderança da prova está Alexandre Camacho, conforme pode constatar no quadro que apresentamos aqui com recurso aos tempos disponibilizados através da plataforma da Amaweb.
Alexandre Camacho não tira o pé do acelerador e reforça liderança
Na segunda passagem pelo Campo de Golfe (4.ª PEC), Alexandre Camacho melhorou o andamento... e de que maneira. O piloto da Team Vespas, que continua a liderar o Rali Vinho Madeira, melhorou em 3,7 segundos a sua volta (11,38km), face à primeira da manhã, e ampliou a vantagem relativamente aos seus adversários mais directos, que trocaram agora de posição na geral, nomeadamente Bruno Magalhães (+11,8) e Basso (+12,1), 2.º e 3.º classificados, respectivamente.
Até ao momento, nesta sexta-feira, o madeirense não deu hipóteses à concorrência. Foi o melhor na 2.ª, 3.ª e 4.ª PEC.
Foto ASPRESS

Buzinas, música e muita diversão no Lombo das Faias
Muita gente no Lombo das Faias à espera da segunda passagem dos bólides na 4.ª PEC.

Basso afina o carro para ser mais rápido
Giandomenico Basso, 2.º classificado da geral do Rali Vinho Madeira, a 6,8 segundos de Alexandre Camacho, está satisfeito com o 'setup' do seu Skoda Fabia R5, que "tem poucos quilómetros".
O transalpino referiu em declarações à comunicação social, no parque de assistências, que vai tentar afinar o carro para ser mais rápido na segunda passagem. "Ainda é cedo para fazer as contas finais", mencionou.

Bruno Magalhães diz que Alexandre Camacho "vai baixar os tempos"
O terceiro classificado da geral do Rali Vinho Madeira, Bruno Magalhães, assumiu à TSF-Madeira que vai proceder a algumas alterações no carro para torná-lo mais rápido nas próximas Provas Especiais de Classificação (PEC).

Em declarações proferidas no parque de assistências montado na Avenida Sá Carneiro, o vencedor da prova por quatro ocasiões disse ainda à RTP-Madeira que "estava à espera de uma entrada forte" de Alexandre Camacho.
"É sempre assim. Nas primeiras passagens eles são sempre muito fortes e atacam bastante. É normal. Quero tentar andar o mais rápido possível, porque ele de certeza que vai baixar os tempos", atirou.
Pedro Paixão lamenta falta de sorte e agora quer divertir-se
Em declarações à TSF-Madeira, no parque de assistências montado na Avenida Sá Carneiro, o jovem piloto Pedro Paixão lamentou o azar que bateu à porta na 2.ª PEC. Diz que está fora da luta e agora a ideia passa por divertir-se.

"Furámos logo no segundo quilómetro de troço do rali. Os destroços do pneu acabaram por desfazer a parte da frente do carro. Saímos do troço já a perder 1 minuto e 20 segundos, mas depois calçamos as luvas, mudámos de pneus e fomos confiantes para o troço seguinte. Fizemos o terceiro melhor tempo, portanto, isso mostra que há rapidez, apenas não há sorte. Agora vou-me divertir e tentar fazer bons tempos. Estou fora da luta", referiu.
Alexandre Camacho assume ter começado o dia com um "ritmo forte"
"Começamos num ritmo forte e está tudo a correr bem. O tempo seco facilita a escolha de pneus e está tudo dentro da normalidade". É este o balanço de Alexandre Camacho, em declarações à TSF-Madeira, após a 2.ª Secção do Rali Vinho Madeira.

Já em declarações prestadas à RTP-Madeira, Alexandre Camacho, actual líder do Rali Vinho Madeira, assumiu que "está tudo bem" porque o piso está seco, confessandop mesmo que "enquanto o tempo não mudar" não vai "mexer em nada".
Sobre o tempo averbado ontem na Super Especial da Avenida do Mar há uma observação curiosa, a de que a a 1.ª PEC do RVM "nunca correu muito bem".
"Nunca está nos planos nós fazermos um mau tempo, mas atendendo a que na primeira rotunda o carro atravessou demasiado aproveitámos para dar um bocadinho de espectáculo. A Super Especial nunca nos correu muito bem, mas eu também não queria tocar nos pneus para não haver nenhum precalço".
https://www.dnoticias.pt/liveblog/pepe-lopez-assume-lideranca-do-rali-vinho-madeira-YM5068331



